Fernando Santos pode saber nas próximas horas qual é afinal o tamanho do castigo, ainda na sequência da expulsão no Mundial 2014. O Tribunal Arbitral do Desporto, se tudo correr como o previsto, anuncia a decisão final esta sexta-feira: pelo menos foi a garantia que deixou inicialmente.
 
Ora quando questionado sobre como se sente, o selecionador nacional aproveita para brincar: uma forma também de passar uma imagem de descontração.
 
«Sinto-me bem, sinto-me muito bem. Graças a Deus não tenho nenhuma dor», começou por dizer.
 
«Não sei se a decisão sairá hoje, amanhã ou depois, mas estou muito sereno, tenho confiança absoluta nos que trabalham comigo e portanto aconteça o que acontecer, estamos preparados. Não será por aí que vai haver problemas para o jogo.»
 
Questionado depois sobre como a indefinição do Tribunal Arbitral do Desporto, que já adiou a decisão final e pode fazê-lo outra vez, mexe no trabalho que está a fazer na seleção, Fernando Santos voltou a garantir que todos os imponderáveis estão calculados.
 
«A indefinição do TAS não implica rigorosamente. Trabalhamos em conjunto, somos uma equipa, temos trabalhado para delinear uma estratégia, as coisas estão preparadas e vão correr naturalmente. Está tudo delineado e há uma confiança absoluta», finalizou.