O selecionador português de sub-21 falou aos jornalistas à entrada da Cidade do Futebol. Rui Jorge falou num espaço «funcional», «prático» e com «qualidade» que permitirá uma maior aproximação e sentimento de partilha entre os vários escalões das seleções nacionais, da base até ao topo.

«Na nossa formação era muito importante termos os mais velhos, os exemplos próximos de nós. Isso vai passar a acontecer e era algo que não acontecia até aqui», referiu.

Até agora, a seleção nacional reunia-se maioritariamente em Rio Maior. Um local que mereceu elogios de Rui Jorge, mas que não podia dar o que a Cidade do Futebol proporcionará. «Fizemos daquele espaço o nosso espaço. Isto é algo que vai albergar todas as seleções. É possível sentir as seleções de forma diferente porque elas vão estar juntas», perspetivou.

O selecionador de sub-21, que vai também orientar a Seleção Olímpica nos Jogos do Rio, falou ainda sobre os resultados das várias seleções. Lembrou os vários apuramentos alcançados para fases finais e deixou uma garantia: «Estamos sempre à procura de melhorar. Estas condições vão ajudar-nos a que isso aconteça e vamos desfrutar delas.»