O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro particular com a Rep. Checa, marcado para terça no Estádio Eden, em Praga – precisamente o recinto que acolherá a final do Euro 2015.

O técnico elogia a equipa adversária e admite não esperar facilidades: «É uma equipa extremamente agressiva, no bom sentido. Tem muita qualidade e isso viu-se nos jogos com a Alemanha e com a Inglaterra. Causará muitas dificuldades. Faz boa transição defensiva, é rápida no reposicionamento e na tentativa de recuperar a bola. Além de ter qualidade de jogo.»

Assim, Rui Jorge justifica que Portugal tem de «ser rápido na circulação de bola» e «tentar fugir desse primeiro momento deles».

Este encontro será o último de preparação para o Campeonato da Europa de 2015 e servirá então para observar os jogadores com vista à lista final: «Vamos ver todos os jogadores e vamos dar-lhes mais um momento para poderem demonstrar aquilo que nos podem trazer. Há que continuar a procurar e dar oportunidade aos que estão connosco e tentar acertar o melhor possível com esses.»

O Campeonato da Europa de sub-21 será ,disputado entre os dias 17 e 30 de junho, na República Checa.