Sérgio Leite, guarda-redes da Ovarense, espera que a selecção B possa servir de rampa de lançamento para um clube da Superliga e, mais tarde, para a selecção A. O guarda-redes, que somou 83 internacionalizações nos escalões jovens, não escondeu a satisfação de poder voltar a representar o país.
«É bom regressar a este ambiente que acaba por ser familiar, já que nos permite reviver velhos tempos e reencontrar velhos amigos. Aqui posso tentar projectar o futuro e, quem sabe, esta poderá ser a rampa de lançamento para a selecção A porque quem tem um passado como eu tenho nas selecções quer concretizar esse objectivo», destacou no final do treino em Rio Maior.
Depois de uma passagem pelo Charlton, de Inglaterra, o jovem guarda-redes regressou a Portugal para representar a Ovarense, actual 5º classificado da Liga de Honra, mas quer voltar o quanto antes ao principal escalão. «Vir aqui pode projectar-me para a Superliga, porque até sei que há interesse de clubes desse escalão, e aí também será mais fácil ter acesso à selecção A», acrescentou, referindo, sem mencionar nomes, que já foi contactado por três clubes da Superliga.