A notícia de dispensa de Fernando Meira e Hugo Almeida não levou Luiz Felipe Scolari a chamar mais alguém para o grupo, mas deu uma vantagem ao estreante José António, que logo no primeiro treino entrou no esquema de possíveis titulares para o embate do próximo sábado, com o Azerbaijão.
Do que foi possível observar no campo nº 1 do Jamor, o jogador do Borussia Moenchengladbach alinhou ao lado de Ricardo Carvalho nos habituais exercícios que apontam para a formação da equipa titular, colocando frente-a-frente o sector defensivo contra o ofensivo. Ainda sem Petit, que continuou em repouso no hotel, devido a uma síndrome gripal, Scolari trabalhou com 19 jogadores, sendo um deles Manuel da Costa, que está só a prestar provas.
Com base nos exercícios realizados o onze da Selecção deverá ser o seguinte: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, José António e Nuno Valente; Costinha; Maniche e Deco; Ronaldo, Nuno Gomes e Simão.
Na fase final da sessão o grupo dedicou-se a trabalhar os lances de bola parada, primeiro os cantos, depois os livres, que foram sempre marcados por Deco e Simão e tiveram atenção especial de Scolari, que elogiava quando o lance tinha sucesso e alinhava aspectos em situações menos eficazes. Nos cantos, José António e Ricardo Carvalho estiveram na área a finalizar, o que é mais um dado a apontar para a provável titularidade do estreante, que ganha espaço em relação a Ricardo Rocha e mesmo Marco Caneira.
Enquanto Maniche saia mais cedo para cumprir alguns alongamentos, entrou-se numa fase de apuramento técnico, com Nani, Deco, Simão e Cristiano Ronaldo a marcarem livres só com barreira. A equipa volta a trabalhar amanhã, pelas 16h30, seguindo para o Porto à noite.
De assinalar, ainda, que os jogadores da Selecção entregaram um cheque de 12 mil euros à Associação Sol antes do início do treino, pelos golos marcados durante o Mundial O pagamento é feito por uma empresa farmacêutica, no âmbito da campanha «Um Golo Contra a Sida».