A Covilhã espreguiçou-se ao sabor do sol. Num domingo de manhã prazenteiro, a população respondeu ao chamamento da Selecção Nacional e acorreu em força ao Complexo Desportivo. Duas mil pessoas assustaram-se quando Liedson foi socorrido pela equipa médica, após um toque sofrido no trabalho, e vibraram com os muitos golos desta sessão dominical.

Veja o vídeo

Dia três na operação-Mundial e a mesma fórmula dos anteriores. Sete jogadores disponíveis, acompanhados pelos jovens empertigados e aplicados do Sp. Covilhã e do Estação. Momento curioso no apronto: Carlos Queiroz a explicar o que queria aos petizes, esquecendo por alguns minutos os seus próprios jogadores. Uma imagem interessante, de facto.

Liedson: «No Brasil toda a gente fala do Cristiano Ronaldo»

Houve futebol, num curto espaço do relvado. Eduardo e Daniel Fernandes em cada uma das balizas, três equipas montadas, muita circulação de bola.

Liedson: «4x4x2 ou 4x3x3? Tanto me faz, temos muitos craques»

Nani mostrou estar muito bem, solto, decidido e confiante. Pedro Mendes e Miguel Veloso tentaram jogar simples, com o primeiro mais acertado do que o esquerdino no passe. Fábio Coentrão teve pormenores interessantes, embora o treino não exigisse grande intensidade. Liedson, muito participativo, andou com a pontaria pouca afinada, depois de recuperado do susto.

Todos à espera de Pepe

Na tarde deste domingo os jogadores gozam a primeira folga. Carlos Queiroz decidiu fazer descansar os sete elementos disponíveis, enquanto aguarda pelos restantes 17. É notória a necessidade de incorporar os muitos elementos ainda ausentes, para que os treinos possam ser mais produtivos.

Mundial não é fim de linha: Liedson quer continuar na selecção

Pepe chega na segunda-feira e existe uma grande curiosidade em seu redor. Todos tentam perceber e adivinhar o verdadeiro estado clínico do defesa que é médio na selecção. Se tudo correr pelo melhor, o luso-brasileiro já poderá treinar no relvado do Santos Pinto, pelo menos à tarde.

Estão marcados duas sessões de trabalho para segunda-feira, às 10h30 e às 17h. Antes da vespertina, um dos jogadores falará à imprensa. Muito provavelmente, esse jogador será Pepe.