A Selecção Nacional já chegou a Tallin, onde na quarta-feira defronta a Estónia, em jogo particular. O relógio marcava as 21 horas locais (19h em Lisboa), quando a comitiva lusa aterrou no Aeroporto Lennart Meri.
A viagem, de aproximadamente quatro horas, foi feita com tranquilidade e boa disposição, depois de uma vitória sofrida na Albânia (1-2), que permite à equipa das quinas continuar a sonhar com a presença no Mundial 2010. No aeroporto de Tirana, enquanto esperavam pelo embarque, alguns jogadores decidiram mesmo «dar uns toques». Para o jogo com a Estónia o seleccionador Carlos Queiroz tem 19 opções. Ronaldo e Simão foram dados como inaptos e não seguiram viagem, assim como Deco, Moutinho e Bosingwa, estes por opção técnica.
Se na capital albanesa estavam cerca de trinta graus quando a Selecção Nacional partiu, já em Tallin os termómetros marcam onze graus.
Nesta segunda-feira a equipa das quinas vai fazer o primeiro treino em solo estónio. O apronto está marcado para as 17h30 (15h30 em Portugal). Antes da sessão de trabalho haverá declarações de alguns jogadores.