Carlos Queiroz assume que está interessado em contar, no futuro, com Rafael e Fábio da Silva na Selecção Nacional. O técnico diz mesmo que os gémeos do Manchester United «são portugueses», mas que cabe a eles decidir entre a equipa das quinas e a selecção do Brasil, país onde nasceram.
«Há essa hipótese mas não é uma decisão fácil. Posso dizer que a mãe (n.d.r. portuguesa) ficou muito entusiasmada com essa possibilidade, mas a decisão tem de ser deles», disse o seleccionador luso, no Aeroporto de Lisboa. «Fui eu que os levei para o Man Utd. São dois jogadores com muito potencial. Para já são muito jovens, não vale a pena estar a especular, quando nem eles próprios tomaram uma decisão», acrescentou, já depois de ter frisado que um deles (Fábio) até joga numa posição (lateral esquerdo) na qual Portugal tem carências.
Questionado depois sobre a situação de Liedson, Queiroz traçou as diferenças: «Uma coisa é o caso dos miúdos, que são portugueses, outra situação são jogadores de outra nacionalidade que se revêem no futebol português. O seleccionador e a federação não andam atrás destas questões, não andam à bater à porta.»