Cristiano Ronaldo frustrou as expectativas das centenas de adeptos que se deslocaram na tarde desta segunda-feira ao Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, nas cercanias de Coimbra. O jogador era aguardado para a sessão, até porque não fazia parte do conjunto de jogadores que actuaram no domingo pelos respectivos clubes, mas, mesmo assim, ficou pelo hotel a fazer trabalho de recuperação.
Assim, compareceram apenas oito jogadores no relvado: Eduardo, Hilário, Paulo Ferreira, Duda, Ricardo Carvalho e Hugo Almeida, estes três últimos apesar de terem chegado mais tarde à concentração, e ainda Raul Meireles, que jogou apenas os primeiros 45 minutos do clássico de Alvalade. Mais tarde juntou-se-lhes Nani, que até teve direito a salva de palmas personalizada. Os restantes jogadores imitaram Ronaldo e ficaram-se pelos banhos e massagens, pelas razões explicadas.
Antes do início do treino, houve distribuição de bolas pelas bancadas, para gáudio da juventude presente e alguns felizardos que puderam levar uma recordação deste dia para casa. Nas quatro linhas, Queiroz insisitiu nas jogada de ataque, com lances ao primeiro toque, e finalização.
Esta quarta-feira, pelas 16 horas, há nova sessão, desta feita no Estádio Cidade de Coimbra, palco do jogo com a China. Antes, como é habitual, haverá conferência de Imprensa com o seleccionador e dois jogadores.