Há dois dias, Miguel Gil Moreno era apenas um senhor de 68 anos, reformado, adepto ferrenho e sócio 7171 do Real Madrid. Esta quinta-feira saltou para a primeira página do maior jornal desportivo espanhol, «Marca».

Veja o vídeo

Tudo devido a um gesto de boa vontade para com um homem agastado. Seria mais uma boa acção incógnita, não fosse o homem ser José Mourinho, acabadinho de ser expulso do banco de suplentes no jogo entre o Real Madrid e o Múrcia. Foi a primeira vez que Mourinho foi expulso em Espanha e foi para a bancada onde só encontrou lugar por acção de Miguel Gil Moreno.

«Acho que fiz muito bem, muito bem mesmo. E além disso, todos os amigos que estavam nas filas acima da minha foram subindo para que os seguranças nos deixassem ficar com as cadeiras vagas. Ou seja, para mim foi muito fácil ceder a cadeira a Mourinho até porque sou fã dele», explicou, em declarações à TVI.

Mesmo sem Mourinho no banco, o Real Madrid goleou o Múrcia, para alegria do treinador...e de Miguel Moreno, que adianta ainda a breve conversa que teve com o português, no momento: «Ele sentou-se, eu toquei-lhe no ombro esquerdo e disse-lhe para ele se sentar no meu lugar cativo. E ele ficou sentado até ao final da primeira parte. Para mim foi uma satisfação muito grande porque eu sou fã do José Mourinho. Ele veio revolucionar o Real Madrid, pois há muito tempo que não jogávamos como estamos a jogar.»