Sérgio Leite, ex-jogador da Ovarense, vai jogar para o Hull City, clube recém-promovido à Championship (II Liga inglesa). O guarda-redes, que se formou nas escolas do Boavista e foi capitão de «Esperanças» no Campeonato Europeu da Suíça de 2002, assinou um vínculo válido por uma época, com a possibilidade de ser prorrogado. Este interesse dos ingleses já é antigo. Aliás, o português chegou a ser dado como reforço da equipa no início da temporada passada, mas a morte de um familiar acabou por levá-lo a optar por ficar em Portugal.
«Vou para um clube fantástico, as pessoas não têm noção», disse Sérgio Leite ao Maisfutebol. O guarda-redes já jogou em Inglaterra e sabe do que fala. Recorda a temporada passada em que esteve no Charlton, da Premiership, e aponta que o nível de futebol praticado no escalão secundário ou numa equipa de reservas inglesa nada tem a ver com os jogos da Liga de Honra, ou até mesmo da Superliga, se tivermos em atenção que assistem a estas partidas uma média de 35 mil adeptos.
O guardião explicou que o convite apareceu também por ter surgido na sua vida O' Sullivan, que apostou nele na altura de o levar para o Charlton e que quis mantê-lo em Inglaterra. Por isso, recomendou-o ao Hull City, que é treinado por Peter Taylor, seleccionador sub-21, que está neste momento à frente da selecção Sub-20, que disputa o Torneio de Toulon.
«O interesse que surgiu no ano passado manteve-se, fui observado e agora pôde concretizar-se», disse Sérgio Leite, que vai encontrar na equipa McPhee, ex-Beira Mar. O guarda-redes segue para Inglaterra logo no início de Julho e começa a trabalhar a dia 6.