Sérgio Leite pode voltar a trocar Portugal por Inglaterra, depois de ter passado pelo Charlton na temporada passada. Existe uma proposta concreta e domingo, frente ao Olhanense, pode ser o último jogo do guarda-redes pela Ovarense. O clube da Liga de Honra passa por graves problemas financeiros e os jogadores não recebem salários há cinco meses. Uma situação que empurra o atleta para mais uma aventura no estrangeiro: «Só não tomei ainda uma decisão definitiva porque gostaria de continuar em Portugal. Obviamente, na Superliga... Visto que esta proposta de Inglaterra me permite ter a possibilidade de jogar até ao final de época num clube ainda com ambições e, para além disso, ter a possibilidade de receber, não me resta outra solução se não trocar de país, já que as inscrições cá já estão fechadas. Mesmo assim, se tivesse a oportunidade de continuar em Portugal, era a hipótese que mais me agradaria.»
O guarda-redes preferiu ainda não revelar o nome do clube, até porque é atleta da Ovarense e nada está assinado, mas deixou escapar que «não é da Premiership». Sérgio Leite preferia permanecer em Portugal, mas as propostas que lhe chegaram apontam quase todas para o estrangeiro.
Certo é que o guardião tudo fará para chegar a um acordo com a Ovarense, sem chegar ao ponto de rescindir. O jogador não deixa de lamentar a situação a que o conjunto de Ovar chegou, mas pior que o drama vivido pelo clube é o que vivem os atletas, já que muitos deles passam por sérias dificuldades: «Vou tentar chegar ao acordo possível, mesmo sabendo que tenho motivos para invocar justa causa. Mas não queria que chegasse a esse ponto porque não tem a ver com a minha forma de estar. Prefiro resolver as coisas a bem.»