O Bétis de Sevilha travou neste sábado o Real Madrid de José Mourinho. Depois de ter comemorado o seu centésimo jogo nas competições europeias, o treinador português não foi feliz no regresso à Liga espanhola. Benat marcou o único golo do encontro (1-0), ao minuto 16.

Com este resultado, o Real Madrid pode ficar a onze pontos do líder Barcelona, que joga no domingo em casa do Levante, e a oito do vizinho Atlético de Madrid (recebe o Sevilha)!

Ora Mourinho, que vencera a Taça UEFA com o F.C. Porto em Sevilha, está a ficar agastado com as visitas à cidade andaluz. A última derrota fora precisamente no reduto do outro clube local. Seis pontos perdidos em Sevilha.

O Bétis, que fora goleada no derby, recupera fôlego e segue na quinta posição da Liga espanhola.

O português Salvador Agra foi titular na equipa andaluz, vencendo um duelo particular com Fábio Coentrão. Os dois jogadores cresceram na zona das Caxinas e entraram em confronto direto ao longo do encontro. O lateral ficou mesmo a sangrar após um choque infeliz com a chuteira do extremo, já na reta final.

Salvador Agra: um produto das Caxinas na Liga espanhola

Nélson não foi opção no Bétis, enquanto Pepe e Cristiano Ronaldo surgiram no onze do Real Madrid. O avançado procurou remar contra a maré mas nem ele conseguiu ultrapassar o inspirado Adrián, o guarda-redes dos locais.

Exclusivo Mourinho na TVI

A equipa da capital entrou melhor em campo mas seria o Bétis a marcar, por intermédio de Benat, num lance em que Di Maria não foi particularmente feliz.

O Real Madrid procurou recuperar rapidamente mas não chegou marcar até ao intervalo. Benzema chegou a colocar a bola na baliza adversária, mas estava ligeiramente adiantado.

Perto do tempo de descanso, o Bétis ainda desenhou um par de contra-ataques rápidos, sem resultados práticos.

Na etapa complementar, o cenário foi idêntico, com o Real Madrid a carregar em busca de um resultado positivo e Adrián a afastar o perigo.

Benzema ficou a reclamar outro golo anulado, desta vez numa decisão errada da equipa de arbitragem. O francês estava em jogo quando, ao minuto 54, se isolou a caminho da baliza do Bétis. Ainda rematou e acertou na baliza mas o jogo já estava interrompido.

A formação merengue saiu mesmo com razões de queixa em relação ao árbitro, uma vez que haveria lugar à marcação de um castigo máximo em cima do apito final, quando a bola foi desviada pelo braço de um local, na área. Mourinho reagiu bem e até saiu do relvado entre cumprimentos ao adversário e aplausos para os adeptos locais.

O Real apresentou o seguinte onze: Casillas; Arbeloa, Ramos, Pepe, Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira (Modric, 46m); Di María (Callejon, 62m), Ozil (Kaká, 46m), Cristiano Ronaldo; Benzema.

Confira a classificação da liga espanhola

Resultados da 13ª jornada

Sexta-feira:

Real Sociedad-Osasuna, 0-0

Sábado:

Rayo Vallecano-Maiorca, 2-0

(Leo Baptistão, 87m; Delibasic, 89m)

Valladolid-Granada, 1-0

(Manucho, 63m)

Málaga-Valência, 4-0

(Portillo, 8m; Saviola, 75m; Santa Cruz, 81m; Isco, 90m)

Bétis-Real Madrid, 1-0

(Benat, 16m)



Domingo:

Espanhol-Getafe

Athletic Bilbao-Deportivo

Atlético Madrid-Sevilha

Levante-Barcelona

Segunda-feira:

Saragoça-Celta