Shovkovskyi, guarda-redes do Dínamo de Kiev, considera que a capacidade técnica é a principal arma do Sporting. Mas essa característica tão portuguesa é vista também como um factor que pode ser explorado.
«O Sporting tem jogadores de qualidade, que sabem trabalhar bem a bola e são rápidos. Temos de jogar de forma compacta e não individualizar o jogo. Sabemos o que interessa ao nosso adversário. Contra o Benfica estiveram bem defensivamente e no jogo com o Man Utd vi boas movimentações ofensivas», começou por elogiar o guarda-redes, apontando depois aquele que entende ser o ponto franco: «O único aspecto negativo pode ser o facto de por vezes os jogadores portugueses se agarrarem muito à bola.»
O Dínamo de Kiev enfrenta o Sporting numa altura algo delicada, depois de um desaire caseiro no campeonato ucraniano. «Depois desta derrota não podemos falhar. Temos de recuperar a confiança e estar preparados para o jogo com o Sporting», disse Shovkovsky, que enviou recados internos: «Por vezes os jogadores colocam os interesses individuais à frente do colectivo. Isso é inaceitável.»
Joszef Szabo chegou ao comando do Dínamo de Kiev chegou ao comando do clube há poucas semanas e a mudança tarda em surtir efeito, mas o guarda-redes ucraniano acredita que a situação vai mudar. «Não podemos esperar que o técnico chegue e tudo mude. Estamos a trabalhar bem e estamos no bom caminho, mas infelizmente os resultados não estão a aparecer», disse Shovkovskiy, em declarações divulgadas pelo site do Dínamo de Kiev.