Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, considera que o FC Porto e o Zenit eram os favoritos do grupo face à experiência acumuladas nos últimos anos de Liga dos Campeões. Porém, a formação espanhola já garantiu o primeiro lugar, à partida para a última jornada.

«Tanto o Porto como o Zenit tinham mais experiência na Champions, nos últimos anos, e partiam como favoritos. Os dois clubes têm grandes planteis. Aqui, vencemos por 3-1 ao Zenit mas tivemos grandes dificuldades. No Porto, passamos ainda pior nos primeiros vinte minutos. Acabámos por resolver bem com uma jogada estratégica mas foi difícil», salientou o técnico.

O ex-jogador argentino não afasta a possibilidade de uma vitória do FC Porto no Vicente Calderón. «Todos os rivais têm possibilidades, o Porto vai tentar garantir a vitória e que ganhe o melhor.»

«A Liga dos Campeões é muito bonita, é muito mais competitiva que a Liga espanhola. Nos últimos anos de Liga, as vitórias foram para Real Madrid e Barcelona. Na Liga dos Campeões não é assim, tem tido vários vencedores ao longo dos últimos anos. Portanto, não é aborrecida», disse Diego Simeone.

O treinador do Atlético deixou ainda elogios à cantera do clube. «Os jovens estão num período de crescimento, são importantes para o futuro mas também queremos que respondam bem no presente.»

Durante a conversa, Simeone foi ainda questionado sobre o trabalho de Tata Martino no Barcelona. «O Tata está a fazer um grande trabalho, um trabalho impressionante. Ganhou a Supertaça, tem 40 pontos na Liga e já resolveu praticamente a sua situação na eliminatória da Taça do Rei», concluiu.