O Sindicato dos Jogadores apresentou esta segunda-feira um pedido de audiência na Assembleia da República, de forma a expôr «a situação de incumprimento salarial generalizado».

De acordo com o comunicado, Joaquim Evangelista, presidente do sindicato, pretende também debater a ineficácia do atual modelo de licenciamento dos clubes e as consequências trágicas que a situação causa para os profissionais de futebol e para a verdade desportiva.

Por defender que a resolução do atual problema do incumprimento salarial deve envolver todos os agentes desportivos, o SJPF propôs ainda que, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sejam ouvidas.

O pedido de audiência do sindicato surge na sequência da rescisão unilateral do contrato de 16 jogadores com a União de Leiria, devido ao atraso no pagamento dos respetivos salários, situação que levou a que a equipa tivesse entrado em campo com oito jogadores na receção ao Feirense, no passado domingo, para a 28ª jornada da Liga.