«Já não conseguia viver sem Internet.» Esta ideia é esclarecedora da importância que a rede tem para Edgar Marcelino, jogador do Sporting emprestado ao Penafiel. O extremo aponta que a Net «é uma grande companhia», principalmente porque passa muito tempo em estágio e esta «é uma forma de contactar os amigos e a família, poupando tempo e dinheiro».
Edgar Marcelino confessa que passa muitas horas a navegar. Pelo menos «duas horas por dia». O vício pegou-se e esta nova forma de comunicar fascina-o. Apesar de ver na Net uma forma de conseguir obter informações, na verdade, a rede é, para ele, uma forma de sociabilizar e contactar quem está longe e se aproxima através de um teclado e de um ecrã.
Música- Windowsmedia.com, www.mtv.com, http://voxpop.sapo.pt, www.bryanadams.com, www.emule-project.net/home
«Estes são alguns exemplos dos sites e aplicações que uso. Gosto de muitos géneros de música, tudo depende do momento. Tanto posso ouvir música de discoteca, mais comercial, ou mais calma. Por aqui posso manter-me informado das novidades no mundo da música e também fazer downloads, porque assim transporto as minhas músicas favoritas no meu computador e posso ouvi-las onde quiser.»
Cinema- http://cinema.ptgate.pt/main.php, http://scifimovies.no.sapo.pt
«Gosto muito de ver filmes. Aqui mantenho-me informado das estreias e posso ler o enredo de cada filme, seja nas salas de cinema ou na televisão. Para além disso também me dá acesso aos sites oficiais dos filmes.»
Clubes- www.fcpenafiel.pt, www.sporting.pt
«Vou a estes sites por razões que me parecem óbvias. São os meus clubes. Ainda pertenço ao Sporting e estou a representar o Penafiel, pelo que gosto de ler o que se passa em cada um dos clubes.»

Mail e Messenger
«É o que uso mais quando vou à Net, porque me permitem comunicar com os meus amigos e familiares, durante os estágios.»
Jornais desportivos- www.abola.pt, www.record.pt, www.ojogo.pt e www.maisfutebol.iol.pt
«Não leio muito os jornais de papel. Leio-os mais na Internet, porque é mais prático. Se calhar tem a ver com o facto de pertencer a esta geração, que consome muita Internet. Costumo ler um pouco de cada clube e, obviamente, a apreciação que fazem das minhas exibições ou qualquer entrevista que dê. Depois também há o facto de ser quase instantâneo. Se for ao Maisfutebol, por exemplo, tenho acesso imediato a notícias que só saem no dia a seguir.»