O regresso do Corinthians aos treinos nesta segunda-feira, depois do empate com o Flamengo no domingo, provocou susto... e gargalhadas. A sessão de trabalho decorria normalmente quando um grande barulho deixou os jogadores apreensivos: de onde viria afinal aquele ruído todo?

Depois vieram as gargalhadas. Afinal era um helicóptero e trazia... Emerson Sheik. O jogador atrasou-se no regresso aos treinos e para evitar o trânsito de São Paulo não teve meias medidas, alugou um helicóptero e chegou em grande estilo ao Centro de Treinamentos do Corinthians.

Assim que o aparelho aterrou num campo ao lado do relvado, o jogador saiu disparado a correr. Estava 35 minutos atrasado e apesar do estilo que incluiu na chegada à concentração, não se livrou da habitual multa. Nem dos comentários dos colegas. «Esse cara é doido», atirou o Imperador Adriano.

Todas as notícias de futebol brasileiro

O guarda-redes Júlio César, em declarações aos jornalistas, não evitou as gargalhadas. «Foi cinematográfica mesmo. Quando eu era pequeno acreditava que Pai Natal vinha de helicóptero. Ainda pensei que fosse isso», sorriu. «Mas ele cumpre sempre os horários. Por algum motivo grande se atrasou.»

O treinador Tite não gostou da brincadeira e até repreendeu Emerson Sheik. Mas os colegas fartaram-se de brincar com a excentricidade. «Ele chegou em grande estilo. Se fosse comigo, viria de bicicleta. Perto de casa nem tem onde descer helicóptero por causa de tanto fio», disse Júlio César.

Veja como tudo aconteceu: