A continuidade de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Sporting, dizem notícias saídas esta terça-feira, vai para além do final da época. Bruno de Carvalho terá o atual treinador como prioritário para o projeto leonino, o que é na perspetiva dos jogadores uma excelente notícia.

A garantia foi dada por Marcelo Boeck. «Só se fôssemos louco é que íamos contra a continuidade dele», referiu o guarda-redes brasileiro aos jornalistas. «Todos nós gostamos muito de Jesualdo Ferreira e esperamos contar com ele. Mas é como digo, são decisões que competem à direção.»

«Cada presidente tem o seu projeto e são decisões que competem a eles. Naturalmente que nós sempre apoiamos a pessoa que é. Ainda para mais, sendo Jesualdo Ferreira a pessoa que é, o treinador que é, com o carácter que tem e com o currículo que tem», acrescentou Marcelo Boeck.

O guarda-redes falou, de resto, na visita ao Espaço Monsanto, onde esteve acompanhado de Fokobo e distribuiu simpatia com os miúdos que participam num campo de férias. «São a futura geração do Sporting, que vai estar no estádio, sendo sócios do Sporting e mostrando o amor pelo clube.»

Voltando ao presente, falou-se claro da eleição de Bruno de Carvalho. Boeck jogou mais à defesa, mas não deixou de referir esperar que seja um mandato mais tranquilo. «Os sócios tiveram poder de eleição e o que nós jogadores esperamos é que tudo isto seja o melhor possível para o Sporting.»

«Vamos agora ver, cada presidente tem o seu método de trabalho, mas há que perceber que tudo gira em torno do Sporting para que o Sporting melhore. Não posso comentar mais, oficialmente só hoje é que é anunciado o novo presidente e não tivemos ainda nenhum contato com as pessoas.»

Leia também:

Jesualdo estreia miúdo de 17 anos

Boeck negoceia renovação e quer ser titular