A greve de hoje dos revisores da CP está a ter uma «boa adesão» na ordem dos 95 por cento nas linhas de Sintra, Azambuja e Sado, disse o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante. Manuel Santos acrescentou que na linha de Cascais a adesão à greve é menor, cifrando-se em 50 por cento, escreve a Lusa.

Apesar da paralisação, apenas três comboios foram suprimidos na linha do Sado, até às 09:00, segundo fonte do gabinete de comunicação da CP.

Os revisores e os operadores de venda de bilhetes protestam hoje contra a falta de segurança nos comboios explorados pela CP Lisboa, nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado.

O presidente do sindicato, Manuel Santos, disse que a apesar da greve estar a ter uma boa adesão nas linhas de Sintra, Azambuja e Sado, os efeitos da paralisação podem não ser muito visíveis porque estão a ser cumpridos os serviços mínimos.

De acordo com o Gabinete de Comunicação da CP, a falta de revisores está a ser ultrapassada «dentro da legalidade» com outros operadores comerciais, que normalmente não estão embarcados.