Quem o diz é o administrador executivo da empresa, Luís Reis, que sublinha que a estratégia da Sonaecom nos próximos tempos assenta na multimarca.

Assim, além da entrada do Clix no serviço de banda larga móvel (disponibilizando numa factura os serviços de Internet fixa, móvel, telefone e «home vídeo»), a Novis também anunciou a entrada na banda larga móvel.

«Não será de estranhar que o Kanguru passe daqui a uns tempos a criar oferta no fixo», sublinhou Luís Reis esta segunda-feira, à margem da Cimeira de Operadores de Telecomunicações Europeus, que decorreu em Lisboa.

O administrador da Sonaecom reafirma que as três grandes marcas da empresa são Optimus, Novis e Clix e que todas elas estão a seguir «uma estratégia clara de multimarca, apesar de estarem completamente integrados a nível do backoffice».

Clix «não pode ficar atrás» da Vodafone

A entrada do Clix na Internet móvel é ainda justificada por Luís Reis, devido à recente investida da Vodafone na mesma tecnologia: «O Clix não podia não ter Internet móvel, tendo a Vodafone apostado neste meio», sublinhou.

A Sonaecom apresentou esta segunda-feira os seus resultados referentes ao terceiro trimestre, que apontam para lucros de 2,9 milhões de euros. Um valor que refere uma ultrapassagem dos prejuízos registados nos primeiros nove meses, mas em 2006.