Jesualdo Ferreira precisou de treze jogos para repetir um onze no Sp. Braga. Em Olhão, no jogo da Taça de Portugal, o técnico arsenalista utilizou pela primeira vez o mesmo onze esta época. Em doze jogos realizados, contabilizando campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, o professor tinha montado doze equipas iniciais diferentes.

Lesões, castigos e meras opções de ordem técnica faziam da equipa do Sp. Braga uma autêntica roda-viva. Sucessivamente durante doze jogos, cada apito inicial trazia um novo Braga, com mexidas na equipa e sectores reformulados.

Apesar da derrota caseira diante do Rio Ave, Jesualdo Ferreira apostou exatamente na mesma equipa para o ataque à IV eliminatória da Taça de Portugal, fazendo alinhar diante do Olhanense os mesmos onze jogadores que tinham defrontado o Rio Ave.

Meio campo definido

O sector onde o professor menos mexe é o meio campo. Mauro, Luiz Carlos e Rúben Micael constituem o trio predileto do professor, sendo os médios com mais minutos somados esta época. Jesualdo Ferreira entrou em campo por sete ocasiões com este trio na zona intermediária do terreno.

Se o meio campo é o sector onde parecem existir menos dúvidas, a defesa é o núcleo em que o professor mais tem mexido. Quase que exclusivamente devido a lesões e a castigos, Jesualdo Ferreira já emparelhou nove quartetos defensivos diferentes.

No ataque, Jesualdo Ferreira tem promovido diversas alterações por questões de ordem técnica, já contabilizando oito tridentes ofensivos diferentes. Apesar de já ter sido preterido em alguns jogos, em gestão de esforço, o capitão Alan é o jogador que mais tempo esteve em campo entre os atletas do ataque.

Eduardo e Nuno André Coelho lideram nos minutos

Totalista no campeonato, Eduardo é um dos jogadores com mais minutos somados em todas as competições. O dono da baliza do Sp. Braga apenas foi poupado no jogo diante do Gafetense, equipa dos distritais de Portalegre, somando 1080 minutos com a camisola dos Guerreiros.

Registo semelhante tem o defesa Nuno André Coelho. A exemplo de Eduardo, o jogador de 27 anos apenas não atuou no confronto com o Sporting por se encontrar lesionado. Titular nos restantes doze jogos, Nuno André Coelho também contabiliza 1080 minutos nas pernas

Equipa repetida por Jesualdo Ferreira nos jogos com o Rio Ave o Olhanense:Eduardo; Baiano, Aderlan Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Mauro, Luiz Carlos e Rúben Micael; Alan, Éder e Pardo.