O Sp. Braga garantiu mais um avançado para a nova época. Trata-se do jovem Quirino, de apenas 20 anos, um brasileiro internacional por várias selecções jovens canarinhas e que ainda recentemente esteve no campeonato mundial de sub-20 realizado na Holanda.
Quirino chega ao Sp. Braga cedido por uma época pela Gestifute, a empresa de Jorge Mendes que comprou o passe do ponta-de-lança ao Atlético Mineiro. Trata-se de um jogador que os responsáveis bracarenses já conhecem há algum tempo e que seguiam com atenção.
As negociações foram concluídas sexta-feira com a presença em Portugal de Carlos Leite, o colaborador da Gestifute responsável pelas negociações, depois do Atlético ter aceite a proposta de cerca de quatro milhões de euros apresentada por Jorge Mendes.
Jorge Mendes compra também Renato
O negócio inclui ainda a aquisição do passe de outro jovem brasileiro, o médio ofensivo Renato, também ele internacional sub-20 pelo escrete. Os dois assinaram com Gestifute por quatro anos. Renato vem também do Atlético Mineiro - os quatro milhões de euros englobam os passes dos dois jogadores -, faltando nesta altura saber para que clube. Ao que foi possível saber, porém, é praticamente certo que ficará em Portugal. Os dois jogadores vão para já permanecer no Atlético Mineiro, devendo viajar para Portugal dentro de dez dias apenas. Um acordo feito com a Gestifute prevê contudo que nenhum deles volte a jogar pelo Atlético.