O Sp. Braga anunciou, esta segunda-feira, que as listas de António Salvador e Nuno de Carvalho à presidência do clube cumpriram todos os requisitos e foram aceites.

«Ambas as candidaturas entraram dentro do prazo legal. Após verificação, foram ambas validadas e, portanto, admitidas à eleição, nos termos previstos nos Estatutos do SC Braga», pode ler-se num comunicado assinado pelo presidente da Assembleia Geral, José Mendes.

Através de um sorteio, foi atribuída a letra A à lista de António Salvador, que é presidente do clube desde 2003, e a letra B ao grupo de Nuno de Carvalho. As eleições para a presidência do Sp. Braga estão marcadas para o dia 13 de dezembro.

Recorde-se que, inicialmente, o ato eleitoral estava marcado para o 9 de novembro, mas teve de ser adiado porque a lista de candidatura apresentada por António Salvador, então único a concorrer, continha uma irregularidade. 

O ainda presidente dos minhotos optou por não corrigir o erro, levando o presidente da Assembleia Geral a adiar as eleições. Nuno de Carvalho, que antes havia afirmado que não se candidatava caso o atual presidente do Braga o fizesse, avançou com a sua lista.