O empresário Nuno Carvalho quer uma explicação concreta do atual presidente do Sp. Braga, António Salvador, até à próxima sexta-feira sobre a irregularidade que implicou o adiamento das eleições no clube.

«Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las", afirmou hoje à agência Lusa o porta-voz de Nuno Carvalho, ex-candidato à presidência do Sp. Braga.

"Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato", acrescentou.

"É o prestígio do clube, que nos últimos dez anos tanto custou a construir, que está em causa. Estabelecemos um ‘timing’, até ao final do dia de sexta-feira para termos uma explicação de António Salvador", anunciou o porta-voz.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, um comunicado do presidente da assembleia-geral do Sp. Braga, José Mendes, informava que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma «irregularidade ». Na sequência, as eleições marcadas para o próximo sábado, foram adiadas para o dia 13 de dezembro.