O médio do Sp. Braga João Alves já fez tratamento esta segunda-feira à lesão sofrida na véspera durante o jogo com o Belenenses. O quadro clínico, apurou o Maisfutebol, mantém-se mais optimista do que o previsto na altura e se se confirmar que não é necessária uma intervenção cirúrgica, o jogador poderá voltar aos relvados ainda durante o período de cerca de um mês que falta para terminar a época. Esta situação será esclarecida na quarta-feira quando for feita a reavaliação da lesão.
João Alves foi vítima de uma dura entrada de Sousa aos 48 minutos de jogo e foi logo substituído tendo deixado o relvado em maca. O jogador do Sp. Braga sofreu um estiramento do ligamento lateral externo do joelho direito e também fez uma entorse da tibiotársica direita. Na noite de ontem, João Alves deixou o Municipal de Braga com canadianas e o joelho imobilizado.
O Maisfutebol apurou que nesta segunda-feira o quadro clínico do jogador «parece não ser grave», pois João Alves já fez tratamento esta manhã, quando foi novamente observado ¿ o médio continua, no entanto, a ter de estar com o joelho imobilizado e o jogo com o Penafiel está «seguramente fora de questão». Depois do habitual período dado para que a zona afectada desinche (geralmente de 48 horas), João Alves fará uma ressonância magnética para definir com certeza a gravidade da lesão e o consequente período de paragem; que estará dependente da conclusão da não necessidade de uma intervenção cirúrgica.