O Sp. Braga recebe neste domingo, pelas 18 horas, a Naval com um objectivo claro em mente: vencer. A formação de Domingos não tem margem para outro resultado na busca pela manutenção da liderança. Até porque para a semana há clássico, Benfica ou F.C. Porto vão perder pontos e o Sp. Braga só tem a ganhar com isso.
Ora essa jornada, a tal do clássico, é a última antes das férias natalícias. O que significa que uma vitória sobre a Naval empurra o Sp. Braga para uma excelente perspectiva de um natal mais feliz. Os bracarenses mantêm a liderança e a perspectiva de ganhar pontos aos rivais na última jornada antes da paragem da Liga.
Os dados são aliás muito favoráveis: os bracarenses nunca perderam em casa com a Naval. A história dá conta de quatro jogos, sendo que três terminaram em vitórias do Sp. Braga e um em empate. Curiosamente o empate foi na última época, quando um golo de Lazaroni evitou a vitória do Braga de Jorge Jesus.
Domingos não mexe, Inácio ganha soluções
O Sp. Braga só ganhou um dos últimos três jogos, mas Domingos Paciência não vê razões para mudar. Apesar da derrota em Guimarães e do empate em Matosinhos, o treinador mantém precisamente a mesma convocatória que levou para os últimos três jogos. Peterson (lesionado) é o único jogador indisponível.
Mais razões para sorrir tem Augusto Inácio. A Naval vem de dois jogos sem perder (empate com o Nacional e vitória sobre o P. Ferreira), contando a partir de agora com mais soluções para o onze. Davide recuperou de lesão e foi chamado, juntando-se a Lupède, Kovacevic e Zé Mário nos regressos aos convocados.
De fora ficam os castigados Daniel Cruz e Gomis, enquanto NKake, Tiago Rannow e Omar Bellagra continuam ausentes das opções do treinador por lesão. O Sp. Braga-Naval disputa-se no Estádio Municipal Axa, em Braga, tem início agendado para as 18 horas e será dirigido pelo árbitro Rui Costa (do Porto).
Equipas prováveis:
SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Mossoró e Hugo Viana; Alan, Meyong e Paulo César.
Suplentes: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Madrid, Matheus, Osvaldo, Adriano e Yazalde.
NAVAL: Peiser; Carlitos, Diego Ângelo, Real e Camora; Lazaroni, Godémeche e Baradji; Bolívia; Marinho e Kerrouche.
Suplentes: Jorge Baptista, Lupède, Zé Mário, Hauw, Kovacevic, Camora, Davide, Ouattara e Simplício.