O renovado Sp. Braga iniciou esta segunda-feira a preparação da nova temporada, com a apresentação do plantel e equipa técnica. Apenas 21 dos 25 jogadores estiveram presentes e é esperado que o mesmo sofra alterações nos próximos dias, com mais aquisições.
A participação na Intertoto precipitou o arranque dos trabalhos, já que o regresso à Taça UEFA, após quatro presenças consecutivas, é a primeira prioridade da equipa às ordens de Jorge Jesus, que chega a Braga acompanhado dos adjuntos Raul José e Mário Monteiro e onde terá, também, o auxílio de Vital.
«Se a minha responsabilidade no Sp. Braga é maior do que no Belenenses? Não! Vim de um bom clube, do qual só tenho boas recordações, que fez dois quintos lugares e disputou a final da Taça de Portugal. A ambição que tenho é de jogar sempre para cima. Temos a obrigação de disputar todos os jogos com ambição de vencer», defendeu Jorge Jesus na cerimónia de apresentação.
Os objectivos estão, igualmente, definidos. «Todos os jogadores sabem a responsabilidade que têm e nem é preciso dizer-lhes que a meta passa por conseguir um lugar na Taça UEFA através da Intertoto. A grandiosidade do Sp. Braga obriga a que disputemos todos os jogos com ambição», justificou.
Os exames médicos prosseguem esta terça, enquanto os treinos decorrerão no Municipal de Braga até 6 de Julho. O estágio de pré-época iniciará no dia seguinte, em Óbidos.