Quim não vai regressar ao Sp. Braga na próxima temporada, segundo apurou o Maisfutebol. O presidente António Salvador já deixara escapar na última quinta-feira, ainda que de forma subtil, que havia divergências financeiras a emperrar o processo, e agora chega a confirmação da impossibilidade dos minhotos contarem com o internacional português. Pelo que soubemos, o ordenado proposto pelo Sp. Braga a Quim situava-se bem longe daquilo que o guardião aufere na Luz, estando ao nível do soldo mensal de Paulo Santos, o que não satisfez o número dois da baliza da selecção nacional.
Para completar o lote de guarda-redes, o Sp. Braga optou por Dani Mallo, um dos nomes que também vinha sendo falado com insistência nas últimas semanas. Existe já um pincípio de acordo com o guardião espanhol e o mais provável é que na segunda-feira o ainda jogador do Corunha chegue à cidade dos Arcebispos. Mallo, de 27 anos, é um produto das escolas do Deportivo e o habitual suplente de Jose Molina ao longo das últimas cinco temporadas. No entanto, algumas lesões e um grave problema de saúde do número um do Riazor possibilitaram que Mallo participasse em 53 partidas oficiais neste período, dez das quais a contar para a Liga dos Campeões.
Dani Mallo tinha ainda em carteira uma proposta de renovação do «Depor» e um aliciante convite do Almeria. No entanto, o projecto europeu do Sp. Braga foi o que mais seduziu o jogador.