O momento
 
Sp. Braga: a retoma arsenalista foi travada com a derrota no terreno do campeão nacional. Depois de cinco derrotas consecutivas, o Sp. Braga venceu o Olhanense, mas voltou a não conquistar pontos no Estádio do Dragão. O estigma das derrotas consecutivas já lá vai, mas ainda assim os Guerreiros procuram estabilidade e escalar lugares na tabela.
 
V.Setúbal: os sadinos chegam à 13ª jornada na melhor fase da época. Com José Couceiro ao leme, a equipa de Setúbal ainda não sentiu o sabor da derrota, já lá vão nove jogos consecutivos. O último desaire do Vitória de Setúbal já vai há mais de dois meses, ainda com José Mota no comando técnico.
 
Ausências
 
Sp. Braga: Éder, Joãozinho, Pardo e Paulo Vinicius (lesionados).
 
V.Setúbal:  Paulo Tavares (lesionado).
 
Discurso direto
 
Jesualdo Ferreira: «Julgo que ainda não perdeu com José Couceiro, é uma equipa diferente da dos primeiros jogos e vai ser um adversário muito difícil, um jogo de alto risco e dificuldade máxima para nós. Temos de jogar de forma muito próxima do que temos feito nos últimos jogos, mas com mais felicidade para conseguirmos os três pontos.»
 
José Couceiro: «Sabemos que o Braga é uma boa equipa, que tem qualidade, está bem orientada e vai querer impor o seu jogo. Nós vamos tentar contrapor e obter um resultado positivo. Vamos tentar repetir aquilo que aconteceu há nove anos, em que ganhámos 3-2. Se for possível repetir isso é fantástico.»
 
Histórico de confrontos:
 
O histórico de jogos entre o Sp. Braga e o V.Setúbal, com os minhotos na condição de visitado, é favorável à equipa de Jesualdo Ferreira. Num total de 52 jogos disputados, apenas por sete vezes o triunfo sorriu aos sadinos. Registam-se 12 empates, enquanto que o Sp. Braga venceu por 33 ocasiões. Nas duas últimas épocas os minhotos ganharam com uma margem confortável de três golos. A última vitória sadina data de 2008, altura em que o Setúbal venceu por duas bolas a uma. É esse o registo que Couceiro quer repetir.
 
Equipas prováveis:
 
Sp. Braga:
 

 
Outros convocados: Cristiano, Miljkovic, Sasso, Vuckcevic, Custódio, Salvador Agra e Hugo Vieira.
 
V.Setúbal:
 

 
Outros convocados: Sérvin, Venâncio, Marcos Acosta, Ney, Diogo Rosado, Bruno Sabino, Pedro Coronas e Bruninho.