Abel Ferreira quer «retificar a imagem» da goleada na primeira volta (por 6-2 na Luz) e conquistar os três pontos para lutar ainda pelo objetivo de chegar ao pódio da Liga.

«O Benfica é uma equipa muito versátil, que joga dentro e fora, curto e longo, com dinâmica e irreverência e que está na luta pelo título. Temos de ser uma equipa audaz quando tivermos a bola e perceber os pontos fortes do nosso adversário. Precisamos destes três pontos para a luta pelo terceiro lugar», afirmou o técnico do Sp. Braga, salientando a vontade da sua equipa em bater-se com os grandes:

«Vamos continuar a tentar porque esta equipa tem uma grande força mental e não desiste, quer sempre superar as dificuldades e crescer. O quarto lugar já está atingido e queremos lutar pelo terceiro até ao fim e para isso temos de vencer no domingo. Que seja um grande espetáculo, o futebol é dos jogadores e para os espetadores, e que no final vença o Braga.».

Abel Ferreira disse esperar um grande espetáculo e uma vitória do Sp. Braga: «Será um ambiente diferente, com estádio cheio, o que não é normal.»

Na renhida luta pelo título, o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, em Vila do Conde, pode dar uma motivação extra à equipa benfiquista para vencer em Braga, mas Abel Ferreira frisou que a sua equipa só pensa em si própria.

«Há um elemento fundamental: que a nossa mente e corpo estejam em harmonia para os jogadores fazerem o que tão bem sabem. Essa foi sempre a nossa forma de ser e de estar, olhar para dentro e querer ser melhores, desafiar os adversários e competir com eles para sustentar este crescimento com qualidade de jogo», afirmou.

O Sp. Braga, que saiu goleado do Estádio da Luz por 6-2, na primeira volta, quer agora «retificar essa imagem», numa época em que só ganhou por uma vez aos grandes [ao Sporting, 1-0, em casa], somando por derrotas os outros embates.

«Vamos continuar a tentar porque esta equipa tem uma grande força mental e não desiste, quer sempre superar as dificuldades e crescer.»

Sp. Braga, quarto classificado, com 64 pontos, e Benfica, segundo com menos um ponto do que o campeão FC Porto, que tem mais um jogo disputado, defrontam-se no domingo, às 17h30, no Estádio Municipal de Braga, num jogo com arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).