Declarações de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate caseiro com a Académica:
 
«Foi um jogo intenso, estávamos com muita vontade de somar os três pontos, que eram muito importantes. Fizemos um jogo muito bem conseguido, conseguimos criar várias oportunidades. Mesmo no corredor central, onde a Académica mete muitos jogadores, circulámos bem a bola. Tivemos variadíssimas ocasiões, tivemos uma situação que me deixa dúvidas sobre o Pardo.
 
A Académica fez o que podia, a matar muito o rimo de jogo, mas nós sempre com o intuito de chegar à vitória e fazer golos. Cada reposição e bola do Cristiano passavam 15 a 20 segundos sem um aviso por parte do árbitro.

O Rui Pedro e o Hugo Seco estiveram três minutos e vinte segundos no chão, lesionados. Tivemos mais cinco substituições e apenas três minutos de compensação. Isto para dizer que hoje a arbitragem não foi feliz; tivemos mais um penálti claríssimo sobre o Zé Luís.
 
Pelo que fizemos merecíamos uma vitória, não por um ou dois golos de diferença. A verdade é que no fim fica um zero a zero, mas com um jogo muito conseguido da minha equipa. Mas não dependeu só de nós.»