Sem tempo para grandes entusiasmos, porque as exigências do campeonato o impedem, o Braga tenta esquecer a vitória sobre o F.C. Porto para preparar com a atenção desejável o próximo jogo. Uma viagem à Madeira para defrontar o Marítimo, uma equipa que se tem revelado imbatível no Estádio dos Barreiros e que apenas permitiu um empate (ao Paços de Ferreira). 

Na perspectiva de Riva, o adversário de domingo é «muito difícil, porque sabe jogar bom futebol e tem um treinador que sabe bem aquilo que faz». A maior dificuldade poderá estar, todavia, no próprio Braga, que não consegue vencer fora de casa desde a 4ª jornada, quando foi ao Bessa derrotar o Boavista. «Esperemos fazer um bom jogo e voltar a ganhar fora», deseja o brasileiro. A deslocação ao Funchal é, «sem dúvida, um dos jogos mais complicados» dos arsenalistas na presente época», porque os insulares «têm um conjunto coeso, que se baseia numa defesa muito forte». 

No aspecto mais concreto, o extremo-esquerdo de Braga sabe que vai encontrar um oponente na sua ala que tem sido uma das grandes surpresas da I Liga. Lino tem sido adaptado com sucesso a lateral-direito e Riva reconhece-lhe mérito. «Já joguei muitas vezes contra ele. Acho que já quando ele era um avançado que actuava junto à linha mostrava sempre boa condição física, por isso considero que a sua adaptação foi boa, pois consegue fazer o corredor todo com facilidade», avalia. Um duelo que se adivinha interessante. 
 

Artigos relacionados:

- A cara feliz de Riva

- «Já tinha decidido sair de Guimarães»

- «Jogo com o Marítimo vai ser um dos mais complicados»

- Internet para aproximar a família