O gabonês Nguema voltou, nesta manhã de quarta-feira, ao trabalho, em Braga. O jogador ainda não tinha regressado a Portugal desde as férias de Natal. Por razões óbvias, a SAD do Braga decidiu abrir um inquérito ao jogador. Só depois de se saberem as conclusões do mesmo será determinada a penalização que o jogador sofrerá. 

No entanto, a hipótese de Nguema rescindir contrato parece afastada, pelo menos para já. Artur Monteiro, director-executivo da SAD bracarense, anunciou a abertura do inquérito: «O jogador, quando chegou, apresentou razões que apenas a nó dizem respeito. O que posso adiantar é que vai ser instaurado um inquérito que visa avaliar a situação do jogador. A seu tempo, divulgaremos as consequências desse inquérito». 

Recorde-se que Nguema já é reincidente neste tipo de situações. A sua contratação chegou a ser adiada e mesmo depois de ter ingressado no plantel bracarense, o jogador voltou a desaparecer com frequência. O cenário mais provável parece ser a aplicação de uma multa ao jogador que, para já, vai continuar a trabalhar com o restante plantel. 

A equipa de Manuel Cajuda fez esta manhã um treino físico, na mata do Bom Jesus, realizando, neste momento, um treino no Estádio 1.º de Maio.