Riva abandonou mais cedo o treino desta manhã do Braga, uma vez que ainda não se encontra condicionado por uma lesão que o impede de participar activamente nos exercícios propostos por Manuel Cajuda. A sua utilização no jogo com o Belenenses está em risco. 

Idalécio e Rodrigo também sairam da sessão antes do seu termo, mas por razões diversas. Os jogadores participam amanhã num compromisso da equipa B e foram poupados. Luís Filipe, por motivos pessoais, foi igualmente dos primeiros a deixar o estádio. 

A sessão matinal resumiu-se numa palestra e num par de exercícios físicos de desentorpecimento, uma vez que o trabalho técnico terá lugar no apronto da tarde, que decorre neste momento.  

Barroso já deve integrar alguns dos exercícios com bola, uma vez que apresentar praticamente recuperado de uma lesão. A sua utilização no próximo sábado, no entanto, pode não se verificar, uma vez que a I Liga pára após essa partida e os responsáveis bracarenses vão ficar com mais tempo para lidar convenientemente com os casos clínicos. Ricardo Rocha, impedido de jogar em Barcelos devido a uma tendinite, estará a cem por cento. 

Outro dos futebolistas com algumas limitações físicas em Fehér. O húngaro complementa o trabalho normal com um esquema específico, mas pode competir, estando mesmo convocado para o Hungria-Lituania, de qualificação para o Mundial 2002. Nguema parte já na quinta-feira para representar a seleção do Gabão e volta a Braga no próximo dia 27.