Riva estará fora das opções o Braga pelo menos durante as próximas três semanas. O brasileiro lesionou-se no decorrer da primeira parte do jogo com o Campomaiorense e foi de imediato substituído, tendo deixado o Estádio 1º Maio com o joelho direito imobilizado. O avançado não desceu ao relvado no treino desta manhã e foi reavaliado pelo departamento médico, que apenas avançará com um diagnóstico concreto segunda ou terça-feira, depois de estudar a ressonância magnética a que o jogador será submetido. Para já, contudo, suspeita-se que Riva sofreu uma rotura do ligamento lateral interno do joelho direito, lesão que ainda recentemente afectou Fehér. 

O plantel de Manuel Cajuda cumpriu esta manhã uma sessão com cerca de hora e meia de duração, partindo de imediato para uma folga que se prolongará até terça-feira de manhã. Ricardo Rocha, Tiago e Britez, contudo, só entraram de folga amanhã ao final da tarde, uma vez que foram convocados para o jogo que a equipa B vai disputar em Lourosa. 

Nguema, que só há uns dias regressou de uma injustificada permanência no seu país, recomeçou finalmente a trabalhar, com o plantel secundário. O gabonês esteve sob a alçada disciplinar do clube e é improvável que volte a ser opção para Cajuda. 

Lima Rebelo, entretanto, confirmou que esteve reunido, após a partida de ontem, com o presidente do Ipatinga, clube brasileiro que quer adquirir o passe de Fabinho. O administrador da SAD bracarense explicou que está tudo bem encaminhado, mas que ainda falta ultrapassar um pequeno desencontro de verbas, estando por isso agendado novo encontro. 

Amanhã, a partir das 10.15, Fehér, Zé Roberto, Andrade, Artur Jorge e Idalécio vão estar na inauguração de mais um núcleo do Braga, desta vez na freguesia de Tenões.