O Sp. Braga está focado nos seus objetivos e não é o facto de a jornada em curso ter já ditado a perda de pontos de Sporting, Benfica e V. Guimarães que faz os minhotos alterarem o discurso. Jorge Simão projetou o jogo com o Tondela, último classificado, relembrando a meta proposta de 65 pontos como objetivo.

«A grande vantagem de termos estabelecido um compromisso pontual apenas estamos preocupados connosco. Apenas nos focamos no nosso desempenho. Isto permite-nos estar tranquilos. A nós interessa-nos é chegar aos 65 pontos», começou por dizer.

O técnico dos arsenalista sublinhou a mudança técnica no Tondela, assumindo que preferia que isso não tivesse acontecido. «Quando há uma mudança, há sempre um impacto. É pouco tempo para mudar muita coisa, mas há maior vontade dos jogadores, de lutar por um bom resultado. Preferia que não houvesse mudança de treinador. É assim que temos de jogar», referiu, comentando a estreia de Pepa no comando técnico.

Jorge Simão foi ainda questionado se o Tondela é a pior equipa da Liga, pelo facto de carregar a «lanterna vermelha». O treinador do Braga diz que o conjunto de Pepa «vai estar aí para a luta», não esperando facilidades. «Quem chegar ao final da corrida com mais pontos é melhor. O Tondela, que não é a pior equipa, tem sido uma das piores por via do seu desempenho. Agora, acho que é uma equipa com bons jogadores, de qualidade e já os defrontei. Vai estar aí para a luta», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Tondela, agendado para as 20 horas desta segunda-feira, encerra a primeira volta do campeonato.