Depois de ter estado mais de dois meses longe dos relvados devido a lesão, Ruben Micael tem integrado progressivamente a equipa do Sp. Braga. Diante do Nacional já esteve em campo setenta minutos e, apesar do tempo perdido, espera integrar a convocatória de Paulo Bento para o Mundial do Brasil, uma convocatória onde «só Cristiano Ronaldo tem lugar garantido».

O médio madereinse disse, após o encontro com o Nacional: «Estive lesionado e perdi muito tempo, mas acredito no meu trabalho. Tenho de fazer uma reta final muito boa e certamente vou estar a lutar por um lugar nos 23. Penso que só um é que tem o lugar garantido, que é o Cristiano, o resto tem de lutar.»

Ruben Micael ficou agradado com períodos de jogo dos minhotos diante do Nacional da Madeira. «Fizemos uma primeira parte do melhor que há, criámos muitas oportunidades. Infelizmente, sofremos aquele golo e abanámos um pouco, o que é normal depois dos últimos resultados. O importante foi termos ganho e termos os adeptos a puxar por nós», sublinhou.

O madeirense fugiu à comparação entre Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão e apelou ao apoio dos adeptos do Sp. Braga no próximo jogo dos arsenalistas, em Coimbra: «Não quero fazer comparações, até pelo respeito que tenho pelo Jesualdo. O mais importante agora é puxar os adeptos para nós porque sexta-feira temos já um jogo muito importante e queríamos que eles tivessem lá a acompanhar-nos.»

Os três pontos conquistados no jogo com o Nacional da Madeira significaram uma aproximação do Sp. Braga aos lugares europeus. Objetivo que não é assumido por Ruben Micael. «Pensamos jogo a jogo com esta garra», referiu o médio de 27 anos.