Eduardo, guarda-redes do Sporting de Braga, em declarações no final da derrota por 1-2 frente ao Sporting, em Alvalade, comentando a própria derrota, mais uma chamada à seleção nacional e até se é verdade que Jorge Paixão tem semelhanças com Jorge Jesus (conhece os dois):

«Queríamos que o resultado fosse diferente para retomar o caminho das vitórias, que é o que precisamos neste momento. Não é fácil jogar neste campo muito complicado. A equipa demonstrou carácter, demonstrou que está aí e que tudo fará para dar a voltar por cima.

Foi uma semana complicada com a mudança do treinador, o mister entrou com vontade de dar confiança à equipa, é isso que nos falta, confiança, também por causa dos resultados. Mas estamos aqui para dar a cara e não escondemos que as coisas não nos têm corrido bem.

Se ainda podemos chegar à Europa? Tudo faremos, claro. Sabemos que está difícil, mas ninguém pode tirar essa ambição a esta equipa. Temos de trabalhar todos os dias para recuperar a confiança e para devolver às pessoas aquele Sp. Braga que os adeptos querem e merecem que seja.

Se é verdade que Jorge Paixão é igual a Jorge Jesus como se tem dito? Não, são diferentes. O mister tem a sua maneira de ser. Nestes poucos dias tentou sobretudo que a equipa ganhasse confiança, ganhasse moral e tivesse a cabeça limpa face aos resultados que não tem tido. Ele está motivado e empenhado em que a equipa recupere a confiança e nós tudo temos que fazer para o ajudar.

Se espero ser titular desta vez na seleção? Isso é uma decisão que cabe ao mister. É um orgulho representar a seleção, vou lá para dar o meu melhor e contribuir da maneira que ele entender.

A ausência de Rui Patrício? Não estranho porque o treinador quer dar confiança e minutos a outros jogadores. O Rui Patrício tem merecido a confiança do mister e de certeza que merecerá no futuro. Acima de tudo quer dizer-nos a nós que conta connosco e nós vamos responder com empenho para lhe mostrar que merecemos a confiança dele.

O que disse ao Rafa pela chamada à seleção? Dei-lhe os parabéns. O Rafa é um excelente jogador, está a aparecer e a mostrar toda a sua qualidade. Espero que lhe sirva de motivação, que continue a evoluir e a ajudar-nos que é o mais importante? Se lhe vamos preparar alguma pardida? Claro que sim, as nossas coisas habituais. De certeza que vai ser bem recebido e isso é o mais importante.»