O lado bom da crise financeira e desportiva. O Sporting viu-se obrigado a recorrer com maior regularidade às promessas da Academia e está assim a potenciar as suas mais-valias no campeonato nacional.

Em Barcelos, Jesualdo Ferreira voltou a demonstrar a sua confiança no talento dos jovens leões. Recorreu a uma dupla de centrais de 19 anos por necessidade, mas teria alternativas para Zezinho e Bruma, mais à frente.

Zezinho voltou a deixar boas indicações e Bruma marcou até o primeiro golo da partida.

São já oito os elementos da formação utilizados esta época no campeonato: João Mário, Eric Dier, Ricardo Esgaio, PEdro Mendes, Zezinho, Llori, Betinho e Bruma.

No banco de suplentes, Jesualdo apresentou ainda Diego Rubio, avançado contratado para a equipa principal mas que foi relegado para os Bês no início da época.

Fabrice Fokobo, central camaronês que chegou este ano

à Academia, também esteve no banco. Desde o início da época, já jogou pelos juniores e pela equipa B. Agora, o plantel principal, face à saída de Xandão e as lesões de Rojo e Bouhlahrouz.

Como o Maisfutebol escreveu, o Sporting apresentou-se no reduto do Gil Vicente com um onze onde a média de idades não ultrapassava os 21,7 anos. E venceu.

Gil Vicente-Sporting: onze dos leões tem média de 21,7 anos