O Sporting divulgou um comunicado assinado pelo Conselho Diretivo do clube em que avisa «empresários e outros agentes desportivos» sobre quebras de confidencialidade em negociações. Sem referir situações concretas, o clube ameaça suspender processos de negociação.
«Não podemos compactuar com o clima de especulação e tentativa de manipulação que tem vindo a ser tornado público nos últimos dias através de notícias sobre o Sporting. O Sporting não veiculou, nem ninguém por si mandatado, qualquer tipo de notícias sobre contratações, renovações ou vendas», diz o comunicado, prosseguindo: «Conhecemos bem o interesse de alguns empresários e outros agentes desportivos em promoverem os seus jogadores e treinadores. Sabemos que a desinformação que tem sido colocada a circular é por si promovida, com o objectivo de manipular opiniões e emoções dos adeptos sportinguistas, para condicionarem os processos em curso, tentando retirar daí vantagens comerciais lesando os interesses do Sporting.»
O clube continua garantindo que «todos os possíveis negócios sejam eles, renovações, contratações ou vendas, terão sempre algo absolutamente fundamental: a garantia de que se enquadram nas políticas definidas e salvaguardem na totalidade os superiores interesses do Sporting e o ajustamento à sua realidade». E depois deixa a conclusão: «A continuação deste tipo de práticas por parte de empresários e outros agentes desportivos com quem o Sporting se relaciona, farão com que no imediato, os processos que possam estar em causa, sejam suspensos, e os responsáveis por tais falhas de confidencialidade e sigilo nunca mais venham a ter a oportunidade realizar qualquer tipo de negócio com o Sporting.»