Cabral, médio suíço do Basileia, é de origem cabo-verdiana e é primo de Gelson Fernandes do Sporting. O embate entre os dois emblemas, marcado para esta quinta-feira, para o Estádio de Alvalade, relativo à primeira ronda da fase de grupos da Liga Europa, é, por isso, um jogo «especial» para o jovem internacional de 23 anos.

«O Sporting é claramente favorito, para nós é um jogo especial, vir aqui a Lisboa, e para mim também porque vou jogar com o meu primo. Estamos aqui para mostrar o que sabemos jogar e que vamos lutar pela qualificação», começou por destacar o jogador num português esforçado.

Logo após o sorteio, os primos trocaram algumas palavras, mas Cabral deixa um aviso: durante o jogo não há primos. «Falámos do jogo, é um jogo especial para os dois. Vamos ser primos antes e depois do jogo, mas durante o jogo vamos ser rivais, vamos tentar ganhar um ao outro», esclareceu.

Este será o quinto jogo entre os dois emblemas, sendo que o Sporting venceu os quatro anteriores, em 2008, entre a Champions e a Liga Europa, sem sofrer um único golo. «Há uns amos, com o [treinador] Christian Gross, tínhamos uma equipa mais agressiva, mais física, agora com este treinador [Heiko Vogel] temos uma equipa mais técnica, temos mais bola. Penso que se jogarmos assim amanhã, temos hipóteses de ganhar o jogo», comentou o médio suíço.