A 27ª jornada da Superliga relançou a luta pelo segundo lugar, aquele que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting foi «atropelado» pelo Rio Ave, sofrendo uma derrota por 0-4, o Benfica aproveitou e venceu o Beira Mar pela margem mínima, suficiente para somar três pontos e reduzir para quatro a diferença em relação aos «leões».
O Sporting mantém vantagem, mas há ainda sete encontros de campeonato para jogar, 21 pontos para ganhar ou perder e mais um dado que pode ser muito relevante. Os rivais de Lisboa ainda têm de se defrontar, na penúltima jornada da Superliga, pelo que até podemos ter a decisão em confronto directo, com Alvalade como cenário. O «derby» pode ser decisivo também em caso de igualdade pontual, uma vez que os «leões» venceram na Luz por 3-1 pelo que têm por agora vantagem no desempate directo.
Oportunidade para recordar o que falta percorrer a cada um dos dois rivais de Lisboa, em tempo de decisões, numa análise que permite perceber um calendário teoricamente mais exigente para o Sporting, mas sobretudo alimentar a expectativa para o que falta jogar na Superliga.
Calendário jornada a jornada:
28ª jornada (28 Março)
Sporting-P. Ferreira
Benfica-Alverca
29ª jornada (4 Abril) :
Rio Ave-Benfica
Sp. Braga-Sporting
30ª jornada (10 Abril) :
Sporting-E. Amadora
Benfica-P. Ferreira
31ª jornada (18 Abril) :
Boavista-Sporting
Sp. Braga-Benfica
32ª jornada (25 Abril) :
U. Leiria-Sporting
Benfica-E. Amadora
33ª jornada (2 Maio) :
Sporting-Benfica
34ª jornada (9 Maio) :
Benfica-U. Leiria
V. Guimarães-Sporting