O Benfica solicitou ao Sporting os 15 mil bilhetes a que tem direito, referentes a 35 por cento da lotação, para a meia-final da Taça de Portugal, que terá lugar em Alvalade, a 16 de Abril.
O pedido motivou uma reunião «de imediato com a polícia e o clube visitante, tendo em vista a segurança de todos os espectadores», de acordo com o Sporting. Ficou, então, definido que as claques da casa, que ocupam a Superior Norte, ou seja, a Torcida Verde e o Directivo XXI vão juntar-se à Juventude Leonina na Superior Sul, para que os adeptos encarnados possam ocupar o topo contrário.
Os rivais de Lisboa pretendem com isto acautelar a forte procura de cada lado e evitar confrontos directos entre as respectivas torcidas, apesar de o relacionamento entre claques da mesma facção não ser, necessariamente, o melhor.
Os sócios com Gamebox ou titulares de Lugar Especial renovado são os primeiros a poder comprar ingressos para a meia-final, de 1 a 6 de Abril. Depois, e até dia 12, será a vez dos sócios sem lugar anual de época, enquanto os três últimos dias de venda serão reservados aos demais adeptos. Aos sócios com lugar anual, o Sporting garante, igualmente, «um prazo exclusivo de compra dos melhores lugares disponíveis», em virtude das alterações a que a transferência das claques obrigou.