O Sporting deu esta quarta-feira um passo decisivo rumo ao título de campeão de juvenis.

A formação leonina defrontou o Benfica, no Seixal, num dérbi que podia valer o título: os encarnados lideravam o campeonato e em caso de triunfo tornavam-se já campeões, quando ainda falta uma jornada para o fim.

O Sporting, no entanto, foi mais forte e virou a classificação do avesso.

Curiosamente o Benfica até entrou melhor e marcou aos 36 minutos, através de Diogo Pinto: o médio recebeu um cruzamento de Gedson Fernandes e cabeceou sem marcação para o primeiro golo.

Logo a seguir chegou o intervalo e o Benfica saiu para os balneários em vantagem, portanto.

A segunda parte foi muito diferente e o Sporting marcou por três vezes, de seguida, para construir uma vantagem gorda.

Tudo começou a mudar aos 50 minutos, quando Rafael Leão entrou para o lugar de Nuno Moreira. Cinco minutos depois de entrar, Leão empatou de cabeça e um minuto depois deu a volta ao marcador, com uma recarga dentro da área.

Pouco depois, aos 65 minutos, Miguel Luís fez o 3-1, de cabeça, após cruzamento de Elves Baldé.

Até ao final do jogo, o Benfica ainda reduziu, por Filipe Soares, a dois minutos do fim, mas não evitou a derrota e ficou com as contas muito difíceis. Na última jornada o Sporting recebe o Sp. Braga, já afastado do título, enquanto o Benfica joga no Olival, com o FC Porto. Aos leões basta um empate para serem campeões.

Refira-se que o FC Porto venceu o Sp. Braga por 2-0, em casa, e passou a somar sete pontos, menos dois que o Benfica e menos três do que o Sporting.