A saída de Godinho Lopes deixou em suspenso a renovação de Marcelo Boeck: o antigo treinador iniciou conversações com o empresário António Araújo, mas não finalizou o dossier. Ora nesta fase de transição, o guarda-redes suplente espera renovar em breve e tornar-se titular na próxima época.

«Houve já a primeira conversa para renovar contrato, mas agora tudo depende do novo presidente. A minha intenção é ficar no Sporting. Desde que cheguei a Alvalade que me adaptei muito bem, gosto muito do clube e tudo corre favoravelmente para que eu renove», sublinhou o brasileiro.

Marcelo Boeck falou, de resto, durante a visita ao Espaço Monsanto, onde esteve com Frabrice Fokobo e privou com crianças de um campo de férias. Pelo meio, e perante a questão sobre se as notícias de uma saída de Rui Patrício no final da época seriam boas para ele, Boeck disse que sim.

«Logicamente que sim, trabalho para ser titular. Mas também quero que uma eventual saída de Rui Patrício seja muito boa para o Sporting e para ele. Além de ser um grande guarda-redes, é um grande amigo e nós queremos sempre o melhor para quem quer o bem e quer ajudar o Sporting.»

«Só loucos é que não queríamos a continuidade de Jesualdo»

Já a saída anunciada, e esta completamente segura, de Van Wolswinkel para o Norwich parece não mexer tanto com ele. «São decisões do futebol e temos de saber lidar com isso. O Ricky é um avançado, que faz os golos e que por isso aparece mais. Mas o futebol é assim e para nós é normal.»

Ora enquanto não chega o final da época, Marcelo Boeck diz que é necessário pensar nesta época e tentar chegar a uma prova europeia. «Esse é o objetivo maior. Mas temos de pensar jogo a jogo, a nossa concentração agora está toda no Sp. Braga. No fim queremos chegar o mais alto possível.»

«O jogo com o Sp. Braga vai ser um jogo difícil, são dois clubes bem estruturados, o Sp. Braga está a mostrar nos últimos anos que está numa evolução muito grande, mas nós somos o Sporting e o Sporting entra sempre em todos os jogos para ganhar. O Sporting é o Sporting», terminou.

Leia também:

Jesualdo Ferreira estreia miúdo de 17 anos