Bruma concretizou este domingo um sonho de criança: estrear-se com a camisola do Sporting. A garantia foi dada ao Maisfutebol pelo empresário do jovem extremo, Catio Baldé, o qual referiu que se tratou da concretização de uma reivindicação antiga. «Ele sempre sonhou com este dia», refere.

«O Bruma é sportinguista desde pequenino e cresceu a ouvir os relatos dos jogos do Sporting na rádio e a sonhar com estrear-se em Alvalade. Já pode imaginar-se como ele estava ontem à noite: estava felícissimo. Jogar em Alvalade e ser acarinhados pelos adeptos foi o que ele sempre quis.»

Ora a estreia na equipa principal do Sporting, com apenas 18 anos, reclama a atenção dos grandes clubes europeus. Não é novidade que Bruma estava a ser seguido por clubes internacionais, num passado recente falou-se por exemplo do Manchester City, e Catio Baldé garante que não é o único.

Bruma: promessa leonina que vai queimando etapas (perfil)

«Há vários clubes ingleses a fazer sondagens e a perguntar por ele. Mas a prioridade do Bruma é o Sporting. Ele está a cumprir um sonho, já recebeu a garantia dos responsáveis do clube de que vai manter-se no plantel principal e tem todo o tempo do mundo para fazer uma carreira internacional.»

Neste momento, de resto, Bruma e Sporting negoceiam a renovação de contrato. O extremo de origem guineense tem ligação ao clube por mais uma época e meia, até ao final da próxima época, o que está longe de ser uma garantia para os responsáveis do Sporting. Por isso há pressa em renovar.

«A direção de Godinho Lopes quer fechar este dossier antes das eleições. O Bruma tem contrato pelo resto desta época e mais a próxima, mas o presidente quer deixar este assunto fechado antes de sair. Por isso estamos a negociar a renovação de contrato por mais quatro anos, até Junho de 2018.»

Confira o que disse Jesualdo sobre a estreia de Bruma

Catio Baldé garante que é uma questão de tempo até se renovar o contrato. «Faltam acertar apenas alguns detalhes. Não é verdade que o acordo já seja completo, nem é verdade que ele vá renovar amanhã ou depois de amanhã, mas há uma vontade das duas partes de chegar a um entendimento.»

«A prioridade do Bruma para o Sporting é total, o Sporting também está muito interessado em renovar com o Bruma, portanto as coisas vão acontecer naturalmente. Mas é preciso continuar a falar e acertar as divergências que ainda existem. Em breve pode haver novidades», acrescentou.

Enquanto a renovação de contrato não se torna oficial, Bruma vai continuar a lutar por um lugar. «Ele sabe que há jogadores de valor no plantel e que se calhar o Sporting tem prioridade em valorizá-los. Mas ele não tem pressa. Vai continuar a trabalhar ao máximo e à espera de oportunidades.»