O Sporting voltou ao trabalho após dois dias de folga com vários jogadores ausentes ao serviço da selecções. Paulo Bento aproveitou para testar Caneira e Ronny na mesma equipa, conciliando o internacional português no centro da defesa e na ala esquerda o brasileiro que se evidenciou na pré-época nessa posição.
Numa altura em que os «leões» não planeiam contratar outro central, depois da rescisão com Moisés, Paulo Bento reavalia Caneira ao centro da defesa. O jogador, que começou os trabalhos mais tarde após o Mundial e apenas foi opção no Torneio Colombino, fez dupla com Tonel, tendo Miguel Garcia na direita e Ronny na esquerda.
Nani, João Moutinho, Yannick Djaló e Miguel Veloso estão integrados no estágio da selecção sub-21, enquanto Douala está ao serviço da selecção dos Camarões. Rui Patrício, a participar num torneio de juniores na Holanda, é o outro ausente.
O treino foi antecedido de uma palestra de cinco minutos e teve direito a peladinha, com ordens para circular a bola ao primeiro toque e em passes rápidos. Marcaram-se 12 golos, entre os jogadores que bisaram estão Liedson, Deivid, Farnerud e Romagnoli.