O Sporting e o Middlesbrough já chegaram a acordo para a transferência de Douala. O anúncio da transferência está pendente de alguns pormenores, numa altura em que o clube inglês pretende resolver a questão do treinador antes de revelar reforços.
Quando todas as questões estiverem desbloqueadas, Douala viajará para cumprir exames médicos e assinar, num acordo que será válido por três ou quatro anos, com duração ainda a definir. O avançado esteve ao serviço da selecção dos Camarões e encontra-se agora em Lisboa, à espera de luz verde para cumprir os exames em Inglaterra.
Esta foi a segunda vez que o Middlesbrough tentou a contratação de Douala. Em Agosto passado o clube inglês fez uma proposta formal ao Sporting, mas nessa altura os «leões» e o jogador recusaram a transferência.
Depois da saída de Steve McLaren, futuro seleccionador da Inglaterra, o Boro, finalista da Taça UEFA, quer promover Gareth Southgate a treinador, mas enfrenta algumas dificuldades regulamentares, face à falta de qualificações do capitão de equipa para o cargo.