Sporting e Sp. Braga acertam o regresso de João Alves ao clube minhoto, num acordo que garante aos «leões» manterem 50 por cento do passe do médio, apurou o Maisfutebol.
João Alves nunca se conseguiu impor no Sporting e o vínculo ao clube de Alvalade termina no final da próxima época. O clube leonino pagou 2,5 milhões de euros por metade do passe do médio e uma vez que este não faz parte dos planos do técnico Paulo Bento os dois clubes já acertaram a «troca», por forma a valorizar o jogador.
O acordo está pendente porque João Alves ainda não aceitou as condições que estão acordadas. Ao que apurámos, o médio não pretende baixar as condições salariais que aufere no clube de Alvalade, mas só reduzindo o actual ordenado é que o negócio se pode concretizar. O Sporting liberta o jogador mantendo 50 por cento do passe e o Sp. Braga estará disposto a dar a João Alves um contrato válido, ao que tudo indica, para as próximas três épocas.
As conversações entre as partes mantêm-se com o objectivo de definir esta situação a quanto antes, com o objectivo a garantir mais um reforço para a equipa às ordens de Jorge Costa. João Alves faz mesmo parte dos planos do Sp. Braga para 2007/08 e caso se confirme o negócio irá vincular-se ao clube arsenalista pelo mesmo tempo que Roberto Brum. O brasileiro que representou a Académica chega a Braga a custo zero e irá assinar contrato válido para as próximas três épocas.